BLOG

Karol Meyer mergulha na piscina mais funda do mundo a Y-40 "The Deep Joy"

 

Um dia especial, dois recordistas mundiais do Guinness Book juntos, de um lado a brasileira Karol Meyer, 8x recordista mundial de apneia, do outro lado, a italianíssima piscina mais funda do mundo a Y-40!

 

A atleta, que pratica mergulho em apneia e, atualmente também é ciclista, seguiu para Itália com foco nas duas atividades, reservando um dia somente para mergulhar no fundo desta maravilhosa piscina, conhecida como “Deep Joy” (profunda alegria), que é o que realmente ela proporciona para todos que adoram a água!

 

A piscina fica localizada dentro do Millepini Hotel Terme & Y-40®, situado no Parque Natural Euganean, numa região de águas termais, perto de Pádova, chamado de complexo Termal de Abano – Montegrotto, na região italiana do Veneto. O local é procurado não somente por mergulhadores de todo o mundo, mas também por quem procura relaxamento ou tratamentos terapêuticos.

 

Toda a sua estrutura é dividida em diferentes ambientes e níveis. Contando com um túnel feito de vidro em seu interior, salas, pedras e um poço levemente mais estreito que atinge os famosos 40 metros de profundidade.Do vestiário você segue de elevador para a parte superior, com uma área de  21×18 metros e profundidade máxima de 40 metros, ao chegar na borda você já pode avistar o enorme tubo e, lá no fundo, a marca Y-40. 

 

São diversas áreas, plataformas e cavernas, num cenário dos sonhos para qualquer mergulhador de cilindro treinar suas habilidades e passear na água deliciosamente termal, a qual dispensa roupa de neoprene. São 4300 metros cúbicos de água termal, que é mantida a uma temperatura entre 32 e 34 °C.

 

Para quem faz apneia, há cabos já preparados para os mergulhos, com sistema de segurança completo, sendo os mergulhos obrigatoriamente guiados por instrutores/staff em caso de necessidade, checkout ou cursos. 

 

Há também aluguel de scooter e monopalmas (nadadeiras que imitam uma cauda de baleia), com uma agenda agitada de cursos dos mais variados, além de eventos artísticos aquáticos, lá você poderá encontrar todos os níveis e tipos de cursos de mergulho, durante todo o ano.

 

Aberta durante toda a semana, oferece pacotes com valores diferenciados de acordo com o dia e horário.

 

Ideal optar por um horário calmo durante a semana, fazendo um período de mergulho em apneia e outro de scuba.

 

Você pode alugar todo equipamento lá mesmo, mas indicam que levem máscara/snorkel e computador próprio.

 

Como o lugar é muito tentador, vale lembrar sobre a segurança, caso pretendam fazer mergulho em apneia e mergulho scuba, a AIDA (Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia) e a DAN (Divers Alert Net Work) recomendam optar primeiro pelo mergulho em apneia e depois pelo mergulho scuba. Se forem mergulhos cansativos e profundos, destine um dia para cada atividade.  

 

Outra importante atenção: a água é doce, quente, então menos densa… você desliza fácil, a flutuabilidade é diferente, pode sentir dificuldade para retornar à superfície na apneia, mesmo sem lastro.

 

Ao final você ainda pode curtir o ambiente externo que funciona como uma praça de alimentação, com vista para piscina, degustar um vero capuccino italiano e passar na loja de souvenirs, que aliás, tem tudo para apneia! 

 

Mergulhe com Karol Meyer na Y-40 

 

 

 

 

 

Referência DAN acesso ao artigo completo:  

https://alertdiver.eu/en_US/articles/scuba-and-free-diving-on-the-same-day-our-guidelines?fbclid=IwAR1BK3eWWplq-zHW2HkJ9iat568Ha8yGtBs14Q0JuCx4Ei2bVE1IEyoNxok

 

 

Please reload

DESTAQUE

Na minha roda...

August 21, 2019

1/10
Please reload

+ RECENTES

August 21, 2019

August 29, 2018

Please reload

ASSUNTOS