Episódio #253 COMPLETO com Karol Meyer.
Minha convidada de hoje é uma mulher de muito fôlego. A infância acompanhando o pai em suas pescarias desenvolveu nela uma relação especial com o mar. Mas foi somente aos 28 anos que ela inicia uma carreira que duraria quase duas décadas. Ao longo desses anos, ela conquistou nada mais nada menos que 8 recordes mundiais, 2 continentais, 30 sul-americanos e 6 brasileiros.
Além de ter sido a primeira mergulhadora brasileira a conquistar recordes mundiais para o país, se tornou recordista absoluta em número de recordes mundiais alcançados.
Dentre seus feitos, em 2009 se tornou o ser humano com o maior tempo de apneia no mundo, com a marca de 18’32”, escrevendo seu nome no famoso livro dos recordes, o Guinness. Ela também mergulhou 121m de profundidade numa categoria ironicamente chamada de No Limits.
Já o seu contato com o ciclismo veio em 2016, motivado pelo marido que participava de grupos de pedal na capital catarinense. Apesar de um começo doído, não lhe faltaram vontade e fôlego. Após seis meses da sua primeira pedalada, lá estava ela, na linha de largada da famosa Brasil Ride, competição de mountain bike em 7 etapas. O gosto foi tamanho, que ela deixou o mergulho para as horas de lazer e passou a se dedicar às duas rodas. Ao lado da sua dupla de vida, o marido e bombeiro Tiago, ela voltou à Bahia para mais duas edições da prova de ciclismo mais temida do Brasil.
Sua dedicação e empenho, aliado às técnicas milenares de respiração, a levariam muito mais longe do que poderia prever e passou também a competir em provas de ciclismo de estrada. Em 2019 integrou a equipe que sagrou-se campeã do Tour do Uruguai e, em 2021, foi Campeã Brasileira da prova Contra o Relógio e de Estrada na categoria Master-C.
Além de atleta, ela atua em diversas áreas, de palestras à cursos, sempre ligada à preservação dos oceanos, desenvolvendo diversas atividades como palestrante, instrutora de ioga, instrutora de mergulho livre, madrinha do Projeto Baleia Franca, almirante Sea Shepherd e instrutora do método Oxygen Advantage.
Conosco hoje a apneísta pernambucana, ciclista, mãe do Augusto e advogada Karoline Mariechen Meyer, a mulher que queria ser peixe. Inspire-se!
Gostou? Assista outros episódios do Endörfina aqui ou ouça TODOS os episódios no seu app preferido de podcasts.
Toda sexta-feira novos vídeos.
Toda quinta-feira uma nova e inspiradora conversa nos apps de podcasts.
Contribua também com este projeto através do Apoia.se. Link no site.
Siga @endorfinabr
Saiba mais em https://endorfinabr.com