top of page
  • Foto do escritorKaroline Meyer

Na minha roda...

Atualizado: 23 de dez. de 2019


Sem dúvida uma bela experiência foi poder participar de um dos eventos da RIO Cycling neste ano.

Parti para o Rio de Janeiro para um final de semana com a minha Orbea, a programação era top!

- testes físicos;

- treino no Velódromo Olimpico do Rio de Janeiro (considerado o mais veloz do mundo!);

- palestra com Celso Anderson (atleta e a voz preferida do Brasil nas coberturas dos maiores eventos ciclisticos do mundo na ESPN Brasil);

- treino no Circuito Olimpico com chegada no Cristo Redentor.

A empresa preparou tudo com muito carinho e qualidade: recepção, uniforme personalizado, atendimento completo desde translado, hospedagem, suporte mecânico, apoio no percurso, imagens.

Logo após chegar no hotel recebi meu kit completo para o final de semana: camiseta, chinelo e outros brindes personalizados.

A primeira experiência, pedalar de bike fixa no velódromo mais veloz do mundo, foi no início um pouco assustadora, mas com o curso e o treinamento no local, um pitada de coragem, em alguns minutos eu já estava girando e aumentando a velocidade...

Foi uma honra poder pedalar e aprender também com o grande ciclista e comentarista ESPN Celso Anderson https://pt-br.facebook.com/CelsoAnderson.Sports/

Na sequência um delicioso brunch e encontro com amigos e ciclistas do Rio de Janeiro para um debate esportivo que estava tão legal... acabei até perdendo meu horário na massagem (risos).

O jeito foi seguir para um final de tarde na piscina do hotel e descansar as pernas para pegar a estrada do famoso circuito olímpico.

O trajeto plano era muito pequeno, apenas 15km de percurso saindo da Barra e logo pegamos a interminável subida até o Cristo Redentor, o grupo seguiu com carro de apoio e nos pontos mais belos fizemos pequenas paradas para registrar o momento.

Foram 62km, dos quais 47km com subidas de todos os níveis, chegando até 27% de inclinação , mas com zonas agradáveis de 5 a 7%, totalizando 2.110m de altimetria acumulada.

Depois é só dar uma olhadinha no seu Strava para ver os segmentos e todos os famosos monstros do ciclismo que já passaram por lá!

A Rio Cycling foi criada por pessoas que amam o esporte e criam experiências práticas e teóricas marcantes, apresentando um calendário anual diversificado e irresistível.

É isto ai, venha na minha roda que é garantida!

Confira mais www.riocycling.com

Fotos: Kullock/Rio Cycling/André Hawk

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page