• Karoline Meyer

Melhore sua respiração e performance com gotas da natureza



Neste momento em que lidamos com situações tão difíceis, manter o lar e o próprio corpo como um ambiente protegido, equilibrado, purificado é uma prioridade!


Os benefícios dos óleos podem ser psicoemocionais, físicos e estéticos.


Quando inalamos, as moléculas do óleo seguem diretamente para o sistema límbico em nosso cérebro, também conhecido como cérebro emocional, dentre as diversas funções pelas quais ele é responsável estão: as respostas emocionais, o comportamento e a memória. Por isto há uma conexão muito grande quando respiramos corretamente e ainda mais, quando utilizamos os óleos terapeuticamente. Os efeitos físicos e psicológicos começam a ser sentidos rapidamente, em média 22 segundos depois da inalação, em 2minutos estão em nossa corrente sanguínea e em 20minutos estão presentes em todas as células do nosso corpo!

Acredito na qualidade dos produtos DoTerra, por isto estou aqui, com a minha lista TOP10 das melhores combinações para incrementar a sua saúde e performance no seu esporte favorito.



Breathe ™ é um mix extraordinário de óleos essenciais que promove a sensação de vias aéreas limpas e facilita o respirar, enquanto minimiza os efeitos das ameaças sazonais. Pode ser aplicado topicamente no peito, nas mãos, na planta dos pés, ou pode ser usado no difusor à noite. Quem não quer respirar melhor, principalmente quando dependemos até mesmo de uma única inspiração máxima para realizar um mergulho em apneia? Ou precisamos tanto respirar bem para suportar uma largada de prova de ciclismo, manter um longo percurso em esforço aeróbico ou suportar um trajeto íngreme e técnico numa prova de mountain bike?

ZenGest: mix de óleos que ajuda a promover um sistema gastrointestinal saudável, acalmando dores de estômago ocasionais, reduzindo enfartamento, flatulência e indigestão, também contribui para diminuir a azia, náuseas e enjôos. Sabia que muitos desconfortos que sentimos frente aos desafios têm raízes emocionais!? Você amenizará tudo isto de forma natural. Pode ser aplicado diluído no abdômen, ou ingerido, ou inalado. No mergulho estamos propensos à situações de refluxo/enjôo pelos efeitos da pressão em nosso corpo, pela postura vertical do mergulho em apneia e pelo próprio balanço do mar... Para quem gosta de aventuras, longas viagens e estradas sinuosas também podem provocar sensações desagradáveis. E aquele mal estar estomacal, digestão dificultada nos dias que antecedem um prova de ciclismo, geralmente provocado pelo estado emocional alterado...


Deep Blue: mix de óleos para recuperação, dores musculares e articulares, tensões e inflamações, também auxilia na circulação, pode ser usado antes e depois dos treinamentos, diluído topicamente ou inalado. Ah sim o pré e pós exercício, sempre serão melhores com este super blend... Pré e pós exercícios, músculos relaxados, recuperados funcionam melhor e economizam mais oxigênio, cuide bem deles com este super blend. * E ainda tem a pomada DeepBlue!


On guard: mix de óleos energizante e revigorante, ajuda a fortalecer o sistema imune, auxilia na manuntenção de uma função respiratória saudável, podendo ser ingerido, utilizado diluído topicamente ou inalado (também purifica o ar e superfícies). Quem não quer proteção? O nome diz por si só... É o blend para nos fortalecer em tempos tão difíceis, incrementando nossa imunidade e cuidando de nossos pulmões, para podermos pedalar e mergulhar com saúde!


Adaptiv: mix de óleos para acalmar, aliviar tensões, equilibrar o humor, manter o foco, o conforto, aumentar sentimentos de tranquilidade, reduzir ansiedade e tensão, gerar conforto e energizar em momentos de inquietude ou cansaço, utilizado diluído topicamente ou inalado. O momento do sono é primordial para que possamos render no nosso dia a dia, no nosso esporte favorito, ou mesmo lidar com o dia a dia durante a pandemia... Dormir ou inalar este blend no dia a dia é garantia de um reforço extra!


Hortelã-pimenta: além de atuar na liberação das vias aéreas, seu diferencial maior está na, cientificamente comprovada, melhora dos reflexos, da força e potência muscular, podendo ser utilizado diluído na água ou sublingual. Qual ciclista não quer reagir rapidamente e ainda com uns watts a mais? Ou qual mergulhador não quer batidas de pernas vigorosas para uma ótima propulsão submerso?



Lavanda: um dos óleos mais versáteis reduz ansiedade, insônia, stress, melhora a qualidade do sono, através do aumento da produção de melatonina. Dormir bem é crucial para o balanceamento dos hormônios e recuperação, algumas gotas diluídas em água no Difusor, ou aplicadas na roupa de cama. A lavanda também relaxa os músculos, é antidepressivo, antitensão muscular, é antisséptico e antibacteriano e promove a digestão. Pode ser usado topicamente ou inalado. Mil e uma utilidades, a Lavanda nos ajuda durante todo o dia, seja para mergulhar ou para pedalar... Até mesmo se "comprarmos um terreno" pedalando... (levar um tombo) ela age como um poderoso cicatrizante. E no pós mergulho, para aquele ouvido dolorido por alguma infecção? Você sabia que mais de 70% das infecções são por exposição à água? O incômodo, o abafamento e a dor podem ser ainda maiores se a água for doce - de rio, lago ou lagoa, nos quais se proliferam as bactérias Pseudomonas sp, um dos micro-organismos causadores da otite. Lavanda neles!


Copaíba: alto capacidade anti-inflamatória, antioxidante, bactericida, antitumoral e cicatrizante atua na recuperação muscular, além de apoiar a saúde dos sistemas cardiovascular, imunitário e digestivo. Externamente é um poderoso hidratante. Depois de um dia intenso de mergulho, ou de um longo pedal, ajuda tanto internamente quanto externamente.


Laranja: conhecido como o óleo da alegria, melhora o foco, a atenção. Pode ser utilizado de diversas formas (ingerido, topicamente ou inalado). O seu efeito animador ajuda a afastar os pensamentos confusos e dispersos, contribuindo para manter o foco. Acordar animado sem dúvidas refletirá na sua respiração e na forma com que você encara os desafios. Quem não quer superar um dia puxado de trabalho, treinos e provas com menos desgaste e com mais positividade?!


Limão: um detox natural, diurético, equilibra o PH, e ainda melhora foco, energia, reforça sistema imune e revigora. Tem propriedades antioxidantes e desintoxicantes para o organismo, ajuda na digestão. Também limpa e purifica o ambiente e as superfícies e atua numa função respiratória saudável.Pode ser utilizado de diversas formas (ingerido, topicamente ou inalado). Um corpo purificado responde melhor... o limão ajuda a manter o pH alcalino sanguíneo, fato que promove bons efeitos para a saúde e a dieta pois as células sanguíneas são capazes de liberar toxinas de maneira mais eficiente, reduzindo assim as inflamações do organismo, diminuindo a sensação de cansaço.


DōTerra 🌱Significa “Presente da Terra”🌿

Gratidão pela parceria com @doterra que produz óleos essenciais puros e da mais alta qualidade! Aromaterapia focada no bem estar, na prevenção de doenças, na cura e na performance. Cada óleo essencial doTERRA também é cuidadosamente testado usando o rigoroso protocolo de qualidade CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida).



Além de atleta e consumidora dos produtos, também sou Consultora DoTerra de Bem Estar.


Clique aqui, cadastre-se e tenha acesso às promoções e descontos especiais:

https://beta-doterra.myvoffice.com/Application/index.cfm?country=BRA&lng=pt_bra&EnrollerID=10653229


Entre em contato, será um prazer mostrar estas gotas maravilhosas da natureza.



577 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo