• Karoline Meyer

Incremente a sua performance!


Dicas da mulher peixe Karol Meyer

Como garantir fôlego na hora da performance

Ventilar é tudo, muito gente só lembra disto quando o corpo não responde mais aos comandos...

Mas é através da respiração adequada que conseguimos acalmar a mente, enviar o aporte adequado de oxigênio para os músculos produzindo maior energia e propiciando uma eficiente limpeza do organismo, evitando/retardando a fadiga, dores de cabeça e rigidez/cãimbras na musculatura.

Busque por exercícios que auxiliam na flexibilidade da caixa toráxica

Ventilação curta e superior(toraxica), má postura e musculatura tensa são três fatores que interferem diretamente na qualidade da nossa respiração durante a prova e, consequentemente, na performance, principalmente nas provas aeróbicas como corridas, ciclismo (estrada, mountain bike).

Atenção no equipamento

Um correto bike fit ajudará muito na postura e mecânica da ventilação.

Para quem faz provas de natação, a proteção isotérmica através de roupas também é muito importante. Se o corpo sentir frio, ele irá consumir maior taxa de oxigênio e numa situação de performance, irá reduzir a oxigenação disponivel para o movimento deslocando um gasto calórico para manter seu corpo aquecido. No caso das roupas, ideal sob medida e com neoprene flexivel como os confeccionados pela Mormaii para o triathlon.

Cuidado com a largada

Estados de ansiedade promovem liberação de adrenalina que, frequentemente acarretam numa hiper ventilação (perda desequilibrada de dióxido de carbono), precipitando contrações musculares em todo o corpo e dificultando a oxigenação.

Treinamento mental e ventilatório farão você passar ileso por esta importante etapa.

Rendimento em provas de resistência

Este é o momento no qual a ventilação correta terá sua maior influência, garantindo um ritmo de moderado à forte durante uma prova longa.

Aconselho a jamais perder o controle da ventilação, use-a inclusive para manter o foco durante os momentos mais dificeis... criando uma âncora e força mental para ultrapassar tais momentos.

Busque sempre por uma inspiração e expiração cadenciadas, sempre que possível usando as narinas e expirando de forma mais prolongada.

Lembre-se que a inspiração pelas narinas produz e aumenta a concentração de óxido nitrico, um potente broncodilatador.

Não menospreze a forma como solta o ar!

Acreditem, é na expiração prolongada e pelas narinas que o pulmão extrai oxigênio do ar que inalamos, e as narinas criam uma pressão de retorno que retarda o escape de ar, permitindo que os pulmões tenham mais tempo para extrair oxigênio.

Treinamento

Procuro trabalhar a apneia nos meus cursos, pois o treinamento cria adaptações quimicas que podem auxiliar no rendimento em esportes de endurance.

Realizo também exercícios ventilatórios que trabalhem o prinicipal músculo do processo, o diafragma, de forma negativa e positiva (com e sem ar nos pulmões).

Karol além de recordista mundial, é instrutora de mergulho e yoga premiada internacionalmente, oferecendo treinamento à distância adequado a sua necessidade!

Após questionário o aluno recebe uma Planilha personalizada, com acompanhamento e revisão quinzenal pelo whatsapp.

Modalidades disponíveis:

  • Treino Ventilatório para melhorar sua capacidade pulmonar (indicado para praticantes de esportes aeróbicos) Treino combinado para esportes aquáticos (surf, kayak, sup, snorkel...),

  • Treino combinado para concursos (Bombeiros, salva vidas, policia militar e civil, forças armadas),

  • Apneia Estática,

  • Apneia Dinâmica,

  • Profundidade (lastro constante, imersão livre),

  • Treino combinado para pescasub - iniciante,

  • Treino combinado para pescasub - avançado,

  • Treino para melhorar sua compensação,

  • Treino de alongamentos específicos para mergulho.

*Combinado: significa mais de um exercício

** De acordo com a meta o treinamento poderá exigir um periodo maior do que 3meses, bem como exigirá conhecimento extra, condizente com o nivel que o aluno deseja alcançar, sendo recomendado curso em paralelo.

Quem estiver interessado é só clicar aqui e contratar!

3 meses

https://www.karolmeyer.com.br/product-page/treino-personalizado-%C3%A0-dist%C3%A2ncia-3-meses

6 meses

https://www.karolmeyer.com.br/product-page/copy-of-treino-personalizado-%C3%A0-dist%C3%A2ncia-6-meses

Cursos https://www.karolmeyer.com.br/agenda

#treino #mergulho #performance #karolmeyer #apneia #ciclismo #surf #natacao #corrida #triathlon #yoga #respiracao #ventilacao #pulmao #mental #relaxamento #alongamento

25 visualizações
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle

+55 (48) 99960-2533

FOTOGRAFIA: Tiago J Silva | Zaira Matheus |  Martha Granville  |  Gabriel Rinaldi  |  Dan Burton | Marcos Villas Boas

LOGOTUPIX.png

DESIGN: