top of page
  • Foto do escritorKaroline Meyer

Palestra "Os Segredos da Apneia"


A respiração e a apneia são ferramentas essenciais para profissões nobres como a dos bombeiros, mergulhadores militares, policiais e salva vidas.

Militares no exercício de operações em ambiente submerso ou não podem se beneficiar de uma correta ventilação e da apneia para melhorar diversos fatores que irão interferir nas suas habilidades profissionais.

Desde a sua própria saúde física e mental, ao auxílio de uma melhor oxigenação para garantir mais foco, tomada de decisões acertadas e rápidas, até as atividades de busca e recuperação de vítimas em ambientes submersos, que é considerada uma das missões mais arriscadas do Corpo de Bombeiros Militar.

São profissionais que buscam atuar de forma infalível nas operações, cujo mínimo erro pode gerar situações catastróficas.

O alto risco das operações subaquáticas e o árduo treinamento tornam os mergulhadores militares parte da elite das corporações militares em todo país, sendo devidamente reconhecidos por seus irmãos de farda. “O mergulhador é um especialista em salvamento; se há algo perdido em baixo d’água, ele encontra; se há algo afundado, ele traz à tona!”

APNEIA SALVANDO VIDAS!



Leve a palestra "Os segredos da apneia" para sua equipe: https://www.karolmeyer.com.br/palestras






104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page